BUSCAR POR:
Atendimento
(32) 3532-4279
Clínica e Cirugia de Olhos - Drº Paulo Larocc

Clínica e Cirugia de Olhos - Drº Paulo Larocca

Data da Postagem: 23/03/2015 16h07

Mitos e Verdades sobre as lentes de contato

   Existem diferentes tipos de lentes de contato: rígidas, gelatinosas e híbrida. As três possuem materias diferentes que se adèquam aos esquemas de troca e a necessidade do usuário.

   O Soro Fisiológico é ineficaz para higienização de lentes de contato porque não possui agentes de limpeza adequados para lubrificar e desinfetar o material. O ideal é utilizar apenas produtos específicos para limpar as lentes.

   Ao dormir com as lentes de contato, o paciente castiga a córnea, pois diminui a chegada do oxigênio por meio da lágrima - a bomba lacrimal não funciona quando não piscamos, permanecendo somente os movimentos oculares involuntários.

   As lente podem ser colocadas antes de aplicar a maquiagem. Na hora de remover a maquiagem, é preciso tirar as lentes primeiro.

   Não é verdade dizer que os pacientes com astigmatismo não podem usar lentes de contato, as lentes podem corrigir qualquer refração visual.

   Antes de manusear as lentes é fundamental a limpeza das mãos, dê preferencia ao sabonete neutro, ele ajuda a remover a oleosidades  e restos de corpos estranhos que possam danificá-las.

   Assim como a limpeza das mãos, a limpeza do estojo onde a lente é armazenda tambem requer uma limpeza mais profunda. O estojo acumula bactérias e por isso é necessário higiênizá-lo com um produto específico ou com o mesmo utilizado nas lentes. O recomendável tambem é a troca do estojo á cada quatro meses.

    Na pratica de esportes, as lentes de contato dão mais segurança e conforto aos usuários, pois não embaçam e nem se descolam com facilidade. Além de proporcionar o melhor campo de visão periférica durante a prática.

    É mito dizer que óculos de grau são melhores que lentes de contato, ao contrário dos óculos, as lentes não embaçam e não comprometem o campos de visão periférica do usuário porque são colocadas diretamente sobre os olhos, proporcionando uma visão de qualidade.

    Tambem podemos desconsideram na possibilidade das lentes se perderem dentro dos olhos, a conjuntiva (parte interior das pálpebras e anterior do olho) é revestida por uma membrana transparente, formando uma dobra que impede o deslocamento da lente por dentro desta região.

    É aconselhável que os usuários de lentes de contato tenham um par de oculso de reserva. Casos de aquisição de conjuntivite , por exemplo, fazem com que o usuário substitua as lentes pelos oculos.

    As lentes podem ser usadas em qualquer idade.Porem, cabe ao oftalmologistaavaliar a necessidade de uso para o paciente.

    Na gravidez, pode haver um desequilíbrio ocular que altera as composições da lágrima, diminuindo a quantidade de água por um aumento de gordura. Isso pode desencadear, nas grávidas, uma intolerância a lentes de contato, que podem provocar a sensção da crise de olho seco e vista embaçada.

Endereço: Rua Monsenhor Paiva Campos, N°110 Centro - Ubá - Minas Gerais - CEP 36500-000
DV9 Soluções Digitais

DV9 Soluções Digitais

As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional. NÃO devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação.
Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CFM.
It was cheaper than the 5512, built especially to replica watches sale get it on the wrist of everyone and anyone, and it worked like a charm. The 5513 could be had for around two weeks' average wage, making it replica watches uk extremely accessible and successful. After Wilsdorf's death in 1960, Rolex continued its founder's dominance of the sea with aplomb. The concept Deep Sea Special visited the lowest place on replica watches sale Earth - the Mariana Trench - in the same year, and the Sea-Dweller, with its patented gas escape valve, secured a contract with diving rolex replica uk contractor COMEX in 1967. But the biggest challenge was yet to come, and it was powered by a battery. Through the sixties and replica watches sale seventies, companies like Bulova and Elgin began development of an electronic watch. Once Seiko got wind of this new technology, they took the concept and ran with replica watches sale it, causing what is now known as the 'quartz crisis'.