BUSCAR POR:
Atendimento
(32) 3532-4279
Clínica e Cirugia de Olhos - Drº Paulo Larocc

Clínica e Cirugia de Olhos - Drº Paulo Larocca

Data da Postagem: 23/03/2015 14h30

Alergias Oculares

    Os olhos são um alvo fácil para alergias, isto ocorre quando os abrimos, a conjuntiva, membrana fina que recobre a superfície do olho, fica diretamente exposta ao ambiente.Essa membrana possui uma estrutura semelhante à parte interna do nariz, e em contato com certas substâncias pode desencadear algumas reações alérgicas.

     Características como uma exagerada do sistema imunológico a uma destas substâncias irritantes, denominadas alérgrnos (ácaros, poeiras, pólen, mofo, pelos de animais, produtos de limpeza etc.), a alergia ocular atinge grande parte da população, afetando as pálpebras e a córnea e tendo sua maior incidência em pessoas que já sofrem com algum outro tipo de alergia, como asma, rinite e sinusite.

       Os sintomas da alergia ocular são similares aos dos vários tipos de conjuntivite: vermelhidão, coceira, irritação, lcrimejamento, inchaço, desconforto ocular e maior sensibilidade à luz (fotofobia).Além da causa, o que difere um do outro é o tempo de duração dos sintomas, que em casos de conjuntivite infecciosa duram de uma a duas semanas, e na forma alérgica, com adminstração do anti-histamínico, já no segundo dia os sintomas tendem a diminuir.

       Os cuidados podem começar em casa, no caso de alergias o prevenção é a base do tratamento.Oprimeiro passo é identificar e eliminar os alérgenos do ambiente, assim os sintomas apresentarão melhoras significativas.

       O acompanhamento médico também é fundamental, para que se possa realizar um tratamento simultâneo com um oftalmologista e alergologista. Para melhorar os sintomas, é prescrita pelo oftalmologista o uso de colírios, entre eles: lubrificantes (proporcionam alívio discreto na coceirqa e lavam o olho, colirios anti-histamínicos que diminuem a liberação e a ação de uma substância chamada histamina, responsável pela coceira, colirios de dupla ação (são os mais usados atualmente, além de diminuirem a coceira, tambem interrompem o processo da alergia e por fim os colirios de corticóides e cortisona, receitados em casos de alergias mais graves, agem de forma intensa a alergia.

      Existe também a vacina para alergia ou imunoterapia, nesse método é injetado gradualmente no alérgico um numero crescente de alérgenos com objetivo de dessensibilizar o organismo ás substâncias que causam alergia e estimular a imunidade do paciente.

      Algumas dicas importantes para evitar a alergia ocular são:   - Reduza o numero de travesseiros, roupas de cama, bicho de pelúcia e objetos que acumulem poeira;    - Sempre que possível, higienize a roupa de cama com água quente e deixe-as secar ao sol;  -Mantenha a casa limpa, marejada e com exposição ao sol, a fim de evitar o cúmulo de ácaros;   - Prefira usar aspiradores de pó e panos úmidos ao limpar a casa, dispense vassouras, espanadores e objetos que podem espalhar a poeira;  - Elimine vazamento de água, pois eles podem favorecer o apareciemtno de mofo;  - Encape colchão e travesseiros com tecido impermeável ou antialérgico;  - Faça limpeza do ar condicionado semanalmente;   - Evite coçar os olhos, isso pode estimular as aleergias, pode facilitar o surgimento ou desenvolvimento de ceratocone;   - Caso tenha animais domesticos, mantenha-os sempre limpos e tosados;  Evite ambientes com muito pó, fumaça ou com odores fortes.

      É importante saber que se as alergias não forem tratadas corretamente, a alergia ocular pode evoluir e trazer algumas complicações para visão, como úlceras, formação de placas e surgimentos de vasos anormais na periferia da córnea. Por isso, em caso de manifestação dos sintomas, busque o auxílio do seu médico oftalmologista.

Endereço: Rua Monsenhor Paiva Campos, N°110 Centro - Ubá - Minas Gerais - CEP 36500-000
DV9 Soluções Digitais

DV9 Soluções Digitais

As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional. NÃO devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação.
Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CFM.
It was cheaper than the 5512, built especially to replica watches sale get it on the wrist of everyone and anyone, and it worked like a charm. The 5513 could be had for around two weeks' average wage, making it replica watches uk extremely accessible and successful. After Wilsdorf's death in 1960, Rolex continued its founder's dominance of the sea with aplomb. The concept Deep Sea Special visited the lowest place on replica watches sale Earth - the Mariana Trench - in the same year, and the Sea-Dweller, with its patented gas escape valve, secured a contract with diving rolex replica uk contractor COMEX in 1967. But the biggest challenge was yet to come, and it was powered by a battery. Through the sixties and replica watches sale seventies, companies like Bulova and Elgin began development of an electronic watch. Once Seiko got wind of this new technology, they took the concept and ran with replica watches sale it, causing what is now known as the 'quartz crisis'.