BUSCAR POR:
Atendimento
(32) 3532-4279
Clínica e Cirugia de Olhos - Drº Paulo Larocc

Clínica e Cirugia de Olhos - Drº Paulo Larocca

Cromoterapia

 

     As cores podem transformar a vida de qualquer pessoa, trazendo sucesso nos negócios, na vida familiar, na vida sentimental, na saúde, no emprego, enfim, as cores podem auxiliar em tudo.
     Mais atenção: Nem todas as características das cores descritas abaixo possuem comprovação científica e médica, devendo ser consideradas apenas como meras curiosidades.

• Amarelo
Estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração de problemas ósseos, bom para prisão de ventre, potencializa o fósforo e o sódio. Estimula o intelecto. Psicologicamente, é a cor da intuição simboliza a juventude e a audácia. Ajuda a comunicação e transmite alegria. Aciona a capacidade mental, aumentando a sua imaginação, atraindo pessoas intelectuais. Vista amarelo quando necessitar tonificar o sistema nervoso e para estimular a intuição.

• Azul
Calmante, analgésico, indicado nas infecções com febre. Atua no sistema nervoso, vasos, artérias e todo o sistema muscular. Traz harmonia. O azul ajuda a desenvolver a inteligência, transmite calma, propicia o equilíbrio emocional e é bom para a meditação. Não é aconselhável para quem tem pressão baixa. Vista azul para obter harmonia, paz e tranqüilidade.

• Branco
Pureza, Paz e Virtude. É a mistura de todas as cores. É usada para a limpeza da mente. Simbolicamente, o branco é a ligação entre o passado e o futuro, tudo ou nada, é também considerado a cor da carência afetiva. Vista branco quando estiver necessitando de paz, calma e sentir necessidade de estar limpo e puro.

• Laranja
Tonifica, combate a fadiga, estimula o sistema respiratório e fixa o cálcio no organismo. Aumenta o otimismo. É a cor da felicidade e de novos empreendimentos. É bom usá-la quando se está procurando emprego. Produz uma sensação de leveza e desinibição. Vista alaranjado para aumentar as chances de sucesso monetário.

• Marrom
Cor da terra, do barro e da folhagem de outono. Desenvolve algumas qualidades, como a perseverança. Cor da materialidade. O marrom transmite insegurança, atrai pensamentos e críticas negativas. Não é indicado para pessoas tímidas ou emocionalmente dependentes. É bom evitar usar roupas dessa cor.

• Preto
Isolamento. É a negação da luz, é a ausência de cor, é o símbolo do erro e do mal. Significa prudência, sabedoria e tristeza. Isola a inveja e outras energias. Cor indicada para pessoas que se sentem deprimidas. Vista preto para obter elegância e afastar invejosos.

• Rosa
Amor. Rosa é a cor da sedução, da simpatia e atrai muita felicidade. Também é a cor da pureza e da fidelidade. Vista rosa para aumentar as chances de encontrar a felicidade e obter mais simpatia.

• Verde
Saúde, matas e natureza. Favorece o equilíbrio hormonal, estimula órgãos digestivos e tem ação refrescante e anti-infecciosa. Alivia a insônia. É a cor das águas e da natureza. É a cor do conhecimento. O verde aumenta a auto-confiança e a perseverança. É a cor da cura. Deve ser evitado por pessoas que se julguem superiores à outras; também não é indicado nos casos de cólica. Vista verde para aumentar as chances de se ganhar presentes e diminuir seu stress.

• Vermelho
Da muita energia, vitalidade, estimula o sangue e libera adrenalina. Combate o cansaço. É a cor do sangue, que criou o mundo. Simboliza a vida e o calor. Corresponde também ao egoísmo e ao ódio. Psicologicamente, o vermelho representa o impulso sexual, o desejo amoroso e a paixão. O vermelho é uma cor que tanto espanta como aproxima; é a cor do perigo. Vista vermelho quando precisar de coragem, força e vontade. Quando sentir necessidade de atrair alguém. É um estímulo sexual e é muito atraente. Não é aconselhável para quem tem pressão alta.

• Violeta
Devoção e Energia. Ação calmante e purificadora do sangue. Reduz medos, angústias e diminui a irritação. É a cor da verdade, do amor, da ternura e da doçura. Cor que atrai o sucesso intelectual. Na China, simboliza a morte. Violeta é também a cor das viúvas. Inspira a devoção, ajuda superar as carências afetivas, materialismo excessivo e controla os impulsos autodestrutivos. Vista violeta para buscar inspiração e imaginação no seu dia-a-dia.

Endereço: Rua Monsenhor Paiva Campos, N°110 Centro - Ubá - Minas Gerais - CEP 36500-000
DV9 Soluções Digitais

DV9 Soluções Digitais

As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional. NÃO devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação.
Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CFM.
There were watch makers taking apart and assembling trademark movements of replica watches uk their manufactures, engravers creating special components as well as enamel dial painters and replica watches strap-makers. So let's begin by discussing this blend of fine watch exhibitions and a few of watch making's most challenging crafts. We will start with the watchmakers, the men who were working with unbelievable discipline and diligence in this noisy and replica watches tumbling environment. I am certain that every watch enthusiast will be familiar with that particular mixture of rolex replica sale fascination, curiosity and amazement generated by the sight of a fine movement seen through a sapphire case back. At SalonQP some highly replica watches uk acknowledged movement manufacturing brands allowed visitors to get a much better view than any transparent case back would allow as they presented uncased examples of some of replica watches uk their most remarkable calibers.