BUSCAR POR:
Atendimento
(32) 3532-4279
Clínica e Cirugia de Olhos - Drº Paulo Larocc

Clínica e Cirugia de Olhos - Drº Paulo Larocca

Ambliopia

O homem basicamente se orienta pela visão. 85% do nosso relacionamento com o mundo em que vivemos são feitos através da visão. No nascimento, a criança tem pouca visão e esta vai se desenvolvendo até atingir a visão normal de um adulto, geralmente em torno dos cinco anos. Por isso é muito importante que os problemas de visão em crianças sejam diagnosticados e tratados corretamente antes de atingir esta idade. A situação na qual a visão não se desenvolve é denominada AMBLIOPIA.
     O olho amblíope não tem boa visão, embora pareça normal e praticamente sem chances de estimulação quando este problema é detectado após este período de maturação visual. Existem muitas causas que levam a esta situação, sendo o estrabismo (vesguice) e a diferença de grau de um olho para o outro (denominado anisometropia) as causas mais comuns. Esses problemas devem ser descobertos e tratados o mais rápido possível no período no qual a visão está se desenvolvendo. O tratamento indicado é o uso de tampão (oclusão) no olho bom para forçar o olho mais fraco a enxergar mais. O uso de óculos também pode ser necessário.
     IMPORTANTE: O tampão é o único meio eficaz de corrigir este problema e cabe aos PAIS entender isso para colaborar com o tratamento. Jamais podemos ter “pena” da criança em tratamento de ambliopia e muito pelo contrário, pois eu sempre digo em meu consultório que fico feliz quando vejo uma criança na rua com um tampão em um olho pois sei que um procedimento tão simples como este, será de grande valia para ela para o resto da vida. Claro que o tratamento é prolongado e quando seguido corretamente sobre orientação médica e na época adequada, consegue-se um índice de sucesso ou mesmo cura na grande maioria dos casos. Portanto, todas as crianças devem ser examinadas ao nascerem, ao completarem dois ou três anos e na fase de alfabetização.

Endereço: Rua Monsenhor Paiva Campos, N°110 Centro - Ubá - Minas Gerais - CEP 36500-000
DV9 Soluções Digitais

DV9 Soluções Digitais

As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional. NÃO devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação.
Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CFM.
There were watch makers taking apart and assembling trademark movements of replica watches uk their manufactures, engravers creating special components as well as enamel dial painters and replica watches strap-makers. So let's begin by discussing this blend of fine watch exhibitions and a few of watch making's most challenging crafts. We will start with the watchmakers, the men who were working with unbelievable discipline and diligence in this noisy and replica watches tumbling environment. I am certain that every watch enthusiast will be familiar with that particular mixture of rolex replica sale fascination, curiosity and amazement generated by the sight of a fine movement seen through a sapphire case back. At SalonQP some highly replica watches uk acknowledged movement manufacturing brands allowed visitors to get a much better view than any transparent case back would allow as they presented uncased examples of some of replica watches uk their most remarkable calibers.